domingo, 24 de julho de 2011

Andorinhas


Congresso de andorinhas aqui no meu monte

Congress of swallows in my place

Congrés d'hirondelles chez moi


Hirundo rustica

Hirundo daurica

Delichon urbicum


Estou deveras muito satisfeito, o meu monte tem um futuro risonho no que diz respeito à écologia visto que as andorinhas elegeram este sitio para se instalarem. Primeiro vieram as Andorinhas-das-chaminés, Hirundo rustica, depois vieram Andorinhas-dauricas, Hirundo daurica e agora chegaram as Andorinhas-dos-beirais,   Delichon urbicum.

Quer isto dizer que aqui se vive bem

4 comentários:

  1. Lindas mesmo! Sempre gostei de andorinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Folgo em sabê-lo!
    E quanto a distinguir as andorinhas umas das outras ... meu Deus! Só mesmo um erudito ... ou um curioso, de tudo!

    ResponderEliminar
  3. ollaa=) tudo bem? tava aqui a pensar como ocupar o tempo e lembrei.me que já não visito este blog à muito tempo ^^
    gostei muito destas fotografias, espectaculares mesmo.
    Parabens

    ResponderEliminar