sábado, 31 de dezembro de 2011

Ophrys 29

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Projecto Natura Algarve Nature Project Nature Algarve4

Acabou o periodo de recolha de fundos na internet que a bem dizer não deu em nada. Quando me inteirei bem do esquema deixei cair um pouco a coisa. Em contra partida tive mais sucesso junto de amigos e conhecidos e consegui angariar dinheiro suficiente para fazer uma primeira edição do livro. Quanto ao resto do projecto vai ficar em espera, vou fazer o livro e depois utilizá-lo para promover este meu trabalho e vender a ideia e talvez conseguir então fundos suficientes para realizar o projecto completo.


My project is still going on. I didn't get much on internet but locally with my friends I got just enough to publish the book . The rest of the project will stay in stand by. I'll try to use this first edition of the book to get some sponsors for the all project . It will be easier to sell the idea with something to show.


Mon projet continue et avance. Je n'ai pas reussi grand chose sur internet mais ici aupres de mes amis j'ai eu un peu plus de succes et j'ai tout juste de quoi faire une petite premiere edition. Le reste du projet reste en attente, j'espere utiliser cette premiere edition pour faire sa promotion, il est toujours plus facile de vendre une idée quand on a quelque chose  de concret à montrer.


Nerium oleander

Nerium oleander, o fruto

The fruit of Nerium oleander

Le fruit de Nerium oleander

Ribeira de quarteira

Narcissus papyraceus

Verbascum sinuatum


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pôr de sol/ Sunset / Coucher de soleil

Mais um pôr de sol, mais um dia que se vai

One more sunset, one more day gone

Un coucher de soleil de plus, un jour de plus qui s'en va


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Selaginella denticulata


Mudança de visual, que tal?

Mudei agora completamente o visual deste blog. Espero que se torne mais facil de ver por quem visite e mais atraente tambem para mim para de vez em quando escrever mais um pouco. 
Gostaria que os meus seguidores e leitores em geral se manifestassem sobre este novo visual para que eu possa saber se vale a pena ou não. Digam-me lá o que acham por favor.


Obrigado

Tempo de balanço 2011

Fim do ano 2011, há que fazer um balanço, não é que eu dê muita importancia a isso,  mas de qualquer modo quer se queira quer não, acaba-se sempre por fazer um pequeno apanhado do que foi o ano.
2011 O Ano da crise, em que acontece esta mudança de maioria e de governo paradoxal em que se derruba o que não está bem para eleger um governo que está ainda pior,ou que faz ainda pior. Quem tem um minimo de consciencia da realidade da Europa e do mundo sabia que ia ser assim. Por isso vivi este ano politico com a angustia de saber que todo este processo eleitoral não serviria para nada, que ninguem (ou muito poucos) iria sair a ganhar fosse o que fosse e em que o povo português iria de certeza perder muito.
Por mim, que não estou dependente de qualquer governo ou força politica, esta crise,  embora afectando-me no meu trabalho como afecta a todos, passa-me um bocado ao lado porque já a vejo vir há cerca de vinte anos.
De certo modo fui-me adaptando ao longo do tempo e hoje estou em melhores condições de resistir que a maioria dos meus colegas e creio que ao longo do ano que passou o meu trabalho rendeu um pouco mais que nos anos anteriores exactamente por essa razão.
Por outro lado é na adversidade que as minhas capacidades creativas mais se activam e se exprimem  e os projectos aparecem, entusiamam-me e  ocupam-me de tal modo que não há crise que resista.
O lado negativo do ano que me tem afectado nas ultimas semanas foi a morte do meu irmão e padrinho há três semanas que muito me abalou e me deu a consciencia como é importante que avance rapidamente nos projectos que tenho em mãos porque posso não ter tempo ou não ter a força suficiente se adiar as coisas.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ophrys de natal / Xmas Ophrys / Ophrys de noel3

As Orquideas de Natal que abriram por enquanto

The Xmas Orchids we have so far

Les Orchidées de Noel qui ont fleuri jusqu'à présent.



















sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Joia de água / Water jewllery / Bijoux d'eau

Ophrys 28

Chegaram mesmo, agora todos os dias aparecem novas flores abertas

Yes the orchids arrived, now every day I find some more

Les ophrys sont bien arrivés, chaque jour je decouvre de nouvelles fleurs




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cogumelos / Mushrooms / Champignons3

Pequenos vermelhinhos, ainda não sei o nome

Small, red , I don't know the name yet

Petits, rouges, je ne sais pas encore le nom.