terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ninguem escreve por mim


Ninguem escreve por mim!

É verdade, ninguem escreve por mim, porque o faria?

Mas há muitos milhões de pessoas a escrever aqui e no resto do mundo, só blogues há qualquer coisa como  165 milhões no mundo inteiro, no entanto nenhum escreve por mim , todos escrevem para mim.
Cada um escreve o que lhe vai e o que lhe vem, retrata o  mundo, o  universo, que quer ser,  o que quer parecer. Tudo isso é despejado sobre mim, sobre todo o MIM do mundo.
O mim do mundo é esmagado pela pressão, o meu nem por isso.

Se eu quiser descrever a alguem dum futuro ou dum passado mais ou menos longincuo o mundo em que vivo, a vida que levo agora, o meu dia a dia não sei como começar, muito menos como acabar e mesmo o recheio é problemático.

Aquilo que escrevo hoje vive de palavras de hoje, e digo vive porque de facto os vocabulos que usamos estão vivos e crescem e evoluem e morrem eventualmente como seres vivos.
Uma pessoa vive num espaço de palavras e por elas é definida, nem sei bem se existimos para alem delas.

continua....

Sem comentários:

Enviar um comentário