sábado, 15 de abril de 2023

 

Comentario sem sal nem pimenta

Comentar é o que está a dar.

Comentar virou cultura, virou profissão, virou ambição, virou vicio, virou espetaculo.

Quem governa , seja em Portugal seja no mundo, em qualquer país, são os comenta-dores.

Sim comenta-dores... doi sempre a alguém.

Na realidade ninguém governa, o que acontece é que há uma oscilação pendular entre o governar e o desgovernar. Toda a gente governa e desgoverna oscilando duma coisa à outra com maior ou menor frequencia, com maior ou menor amplitude de movimento do pendulo. Sim ! Todos os governos funcionam assim, todas as oposições do mesmo modo, todos os partidos. É preciso garantir que no fim tudo se mantenha equilibrado ou seja que nada de significativo se altere, que nada se faça. O objectivo do jogo é que no fim dum governo sóbre alguma obra feita ou a ilusão da mesma ou alguma obra desfeita para a oposição ter programa para ganhar nas urnas.

O comentador bate sempre em alguém, diz muito mais mal do que está mal, dentro do seu criterio, dentro da sua agenda, e se diz bem de alguma coisa, dá nota positiva mas diz sempre que podia fazer mais e melhor.

Isto tudo soa a conversa muito abstrata mas objetivamente todos nós assistimos com mais ou menos gosto ou desgosto aos comentarios desportivos, aos comentarios policiais-criminais, aos comentarios mundanos, economicos, politicos, da má língua, do eixo-do-mal,

E

Do Presidente (quando está fora de serviço) da Republica.

Oscila permanentemente entre fora e dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário